As metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2000, e das quais o Brasil é signatário junto com outros 190 países, foram aceitas pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, de Guarapuava. Na tarde desta quarta-feira (23), com a vice prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, o prefeito assinou o termo de adesão aos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).
Segundo a vice-prefeita, o município de Guarapuava já está promovendo ações que vão de encontro aos ODM. “O prefeito Cesar Filho está desenvolvendo projetos que se encaixam nas propostas da ONU. Com a assinatura desse termo, teremos uma agenda que estabelece metas de trabalho para cumprirmos o nosso compromisso e contribuirmos para transformar o mundo”, afirma.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com a adesão, a prefeitura terá acesso aos planos, programas e projetos do Governo Federal facilitando o planejamento e o monitoramento do panorama municipal. As metas dos ODM são acabar com a fome e a miséria; oferecer educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.