22/08/2023



Segurança

Polícia recaptura fugitivo do semi-aberto; presídio está mais vulnerável à fugas

imagem-61594

Um dos três internos que fugiram do presídio semi-aberto de Guarapuava foi recapturado nesta sexta feira (26), na Vila Karen.  Armando Luiz Sedor, de Irati, tentava comprar um “baseado” (cigarro de maconha) numa “boca de fumo”. A fuga aconteceu nessa quinta feira (24) no começo da tarde.

De acordo com informações, às 13 horas, Sergio Latzuk Vaz correu e pulou a cerca de tela quando se dirigia à sala de aula. Ele entrou num matagal existente nas proximidades e ainda não foi encontrado. O fugitivo é de Pitanga.

Às 14 horas, aproveitando a chuva, Armando e Geovane dos Santos, de Guarapuava, quebraram o teto de PVC e a telha de amianto e também fugiram.

Apesar da fuga de internos do semi-aberto ser constante já que muitos saem para trabalhar  e não retornam, nesta semana a segurança do presídio está mais vulnerável, pois 50% do alambrado estão  sendo energizados.

De acordo com informações, na Vila Karen uma mulher conhecida como “Daia” apoia fugas de internos, guardando  roupas,  drogas e dinheiro dos fugitivos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo