22/08/2023
Segurança

Manifestação pede que juíza reveja absolvição de motorista que causou acidente fatal

Uma caminhada seguida por manifestação de familiares do jovem Vanderson dos Santos Marcondes Ribas relembrou os cinco anos da morte do jovem, 23 anos,  e pediu uma reavaliação na absolvição do motorista que causou o acidente fatal.

De acordo com Vanilce dos Santos Marcondes Ribas, mãe de Vanderson, o condutor do veículo Gol que causou o acidente foi absolvido da morte do jovem. A juíza da 1ª Vara Criminal de Guarapuava, Carmen Mondin entendeu que faltaram provas contundentes que incriminassem o motorista. A juíza confirmou esse entendimento à advogada Alessandra Bittar na tarde desta sexta feira quando recebeu Vanilce.

De acordo com Alessandra, foi feito um pedido de habilitação  nos autos. “Se a juíza aceitar, vou fazer  as razões de apelação no Tribunal pedindo a condenação, tendo em vista que a Juíza Dra. Carmem absolveu o denunciado”. Caso a juíza não aceite o pedido de habilitação e apelação para o Tribunal não tem mais nada a ser feito.

O que os familiares de Vanderson querem é que o motorista seja condenado e punido. “Queremos uma punição para quem causou o acidente”, afirma Vanilce à Rede Sul de Notícias.

Segundo a mãe, a morte do filho aconteceu por volta das 4 horas da manhã de 25 de outubro de 2008. “Ele (Vanderson) estava de moto e voltava de um churrasco e parou no sinaleiro da Rua Professor Becker, com a Saldanha Marinho, na esquina do SuperBaratão. Um Gol com quatro pessoas dentro parou ao lado”. De acordo com Vanilce, quando o sinal abriu, Vanderson acelerou a moto e o Gol também seguiu em frente. Porém, um terceiro carro, outro Gol, que subia a Saldanha Marinho não respeitou o sinal vermelho e avançou, batendo em Vanderson, que morreu na hora, e atingiu as outras quatro pessoas que estavam no outro veículo. “Todos saíram gravemente feridos e meu filho morreu. Esse motorista não pode ficar impune, por isso, estamos pedindo que a juíza reveja a sua sentença”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.