Através de uma articulação da administração municipal de Pinhão junto à Caixa Econômica Federal, o município vai voltar a ter uma agência do banco. A informação foi confirmada pelo prefeito Dirceu de Oliveira (PSD), que destacou ainda que a abertura da agência vai facilitar o acesso aos serviços bancários da população. “Atualmente quem precisa de serviços da Caixa tem que se deslocar até Guarapuava. Priorizamos essa volta da agência para Pinhão para facilitar a vida da população e até mesmo de moradores de cidades vizinhas, como Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão, que também poderão utilizar os serviços bancários aqui em Pinhão”.
A expectativa do prefeito é de que a agência esteja em funcionamento no início de 2014.
Há 20 anos Pinhão contava com um posto avançado da Caixa Econômica, que foi desativado.
INSS
Outra conquista para Pinhão e para a região, segundo Dirceu de Oliveira, é a instalação de uma agência do INSS no município. “Os moradores da região poderão fazer as perícias aqui em Pinhão, e não precisarão mais se deslocar para Guarapuava. Essa agência do INSS é uma antiga reivindicação dos moradores e está se tornando realidade”.
Para o início das atividades da agência do INSS, prevista ainda para o mês de novembro, a administração municipal está realizando a pavimentação em frente ao novo prédio, com investimento de R$ 65 mil.
“Com as agências do INSS e da Caixa Econômica Federal instaladas em Pinhão, aos poucos estamos nos tornando um pólo microrregional, atendendo também os moradores dos municípios da nossa região”, concluiu Dirceu de Oliveira.