O ex-governador Orlando Pessuti, secretário geral do PMDB, voltou a debater o assunto das prévias e a defender a realização de encontros regionais para discutir a posição que o partido deve adotar para as eleições majoritárias de 2014. A posição foi mracada durante encotro realizado em Curitiba no começo desta semana.
Pessuti disse que não discorda da realização das prévias, propostas para acontecer em março do ano que vem. Entretanto reafirma que é preciso aprofundar essa discussão também com os militantes, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores. “Afinal somos do PMDB e esse partido tem como lema o movimento democrático. Temos que nos movimentar. Temos que nos reunir”, enfatiza o secretário geral.
Para isso Pessuti considera muito importante que o Diretório Estadual estabeleça para este final de ano ou para o início de 2014 um calendário de reuniões regionais onde se possa debater a posição do partido frente as eleições de governador, vice governador e senador para o próximo ano.
“Temos que exercer na plenitude a democracia partidária. Temos que ser um PMDB para todos, e para isso temos que ir ao encontro das nossas bases e conhecer o que pensam, para que as decisões sejam tomadas”.