Uma das coisas mais emocionantes que existem no esporte, certamente são as viradas de placar. Uma equipe começa na frente e dá toda a pinta que vai vencer a partida, porém é surpreendida pelo adversário, que mesmo tendo a pressão de estar atrás do placar, consegue se restabelecer e tomar a frente no placar.
Talvez o futsal seja um dos esportes que mais possibilitam a virada, grandes partidas da história do esporte são marcadas por viradas históricas. Recentemente dois jogos que entraram para a história da bola pesada, tiveram a virada como fator marcante.
Nessa segunda feira (11) O Intelli venceu de virada e o Concórdia pelo placar de 2 a1 e está a um passo do titulo da Liga Nacional. Contou ainda em desfavor do Orlândia, o fato de o time jogar fora de casa, com um ginásio cheio e ainda ter tomado um golaço de Pito. Mesmo assim o time conseguiu a virada, ainda no primeiro tempo, e mostrou muita maturidade ao conseguir segurar a vantagem até o fim.
Basta agora um empate na próxima partida, no dia 17 para que a equipe paulista chegue ao título.
Um pouco antes, no sábado (09) outra grande equipe conseguiu repetir o feito do Orlândia e venceu fora de casa em uma decisão de título. O jogo era no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, em jogo o título do Campeonato Paranaense. O Cascavel, time da casa, abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, mas o Marechal Rondon conseguiu diminuir, empatar, virar e golear os cascavelenses por 5 a 2 e se sagrou mais uma vez campeão paranaense.
Enfim uma virada sensacional.
Virada incrível, Cascavel, final do Paranaense… não tem como não lembrar da segunda partida da final da Chave Ouro de 2010
Verdadeiramente o futsal é o jogo da emoção