O prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) anunciou investimentos no distrito de Palmeirinha, previstos para execução em 2014.
Serão construídas 100 casas populares no Jardim da Luz; o Espaço Cidadão será reformado; uma ambulância será disponibilizada para atendimento na saúde; haverá projeto de reurbanização no centro comercial; a instalação do distrito industrial e a construção de uma praça multiuso com quadra poliesportiva, pista de atletismo e caminhada, academia ao ar livre e quadra de bocha.
O anúncio foi feito durante a audiência pública realizada na noite dessa quinta feira (21) com a participação de mais de 500 pessoas. Participaram também secretários municipais e servidores, além do 16º BPM, vereadores e representantes de associações, entidades da sociedade civil organizada e do Observatório Social.
Essa foi a segunda comunidade a receber a Agenda Cidadã, projeto que vem sendo desenvolvido pela administração municipal. Para o prefeito, a Agenda Cidadã é a garantia de que a população tem voz e vez na gestão. “Não estamos aqui para prometer e sim para reafirmar o nosso compromisso com a Palmeirinha, em uma conversa franca, estabelecendo uma relação de confiança, pois essa é a base da nossa administração”.
Os moradores participaram da audiência através de questionários preenchidos no início e entregues à equipe da Ouvidoria Geral do Município, que coordena a Agenda Cidadã, com apoio das demais secretarias.
A primeira Agenda Cidadã aconteceu no bairro Xarquinho, em agosto deste ano. “Queremos ouvir a população e também considerar e colocar em prática aquilo que vamos decidir junto”, diz o ouvidor geral do Município, Claudio Andrade.
MORADORES APROVAM
A descentralização da administração municipal é aprovada pelos moradores. Segundo o coordenador do projeto pelo Bem Comum da Palmeirinha, Luãn Chagas, os novos investimentos vão trazer desenvolvimento para a região. “Sabemos do carinho que o prefeito Cesar Filho tem pela nossa comunidade, por isso estamos confiando na sua administração”. O Bem Comum visa desenvolver o distrito.
Para a professora Cristiane Rafaela Conte Gniech, 29 anos, a Agenda Cidadã é uma ação importante para os moradores. “Antes nós pedíamos e não tínhamos a certeza de que seriamos ouvidos. Agora, com esse canal direto com a prefeitura, temos a oportunidade de falar e ser ouvidos”.
Morador da região há 24 anos, o diretor e professor Autevir Ramalho Vilhas Voas faz coro aos demais. “Essa aproximação é muito importante para a população. Estamos ansiosos pelos novos investimentos, pois passamos anos no esquecimento. O prefeito Cesar tem o perfil de cumprir com tudo o que fala”.