Militares do alto escalão da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, e que compreende os batalhões de Guarapuava, Apucarana, Francisco Beltrão, Palmas, Cascavel, Guaira e Foz do Iguaçu estão em Guarapuava para um encontro, onde serão discutido as realizações do ano de 2013 e o plano para 2014.
Os oficiais foram recebidos no Clube de Caça e Tiro nesta quarta feira (04) onde acontece a 1°Copa Duque de Caxias de Tiro ao Prato, competição amistosa de boas vindas aos militares. De acordo com o presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato, Acir Edling, o campeonato homenageia o patrono exercito brasileiro. Além do mais, o exercito e o tiro tem muito em comum, isso porque o atleta do exercito, Guilherme Paraense, conquistou a primeira medalha do Brasil na história das Olimpíadas em 1920 na modalidade de pistola rápida.
Nesta competição, 18 oficiais serão acompanhados por 18 técnicos, que são atletas experientes de Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel e Medianeira, e que ensinarão os militares as técnicas do tiro esportivo. “Eles são acostumados a atirar com pistola 9 mm e fuzil, mas não estão habituados com as armas de tiro esportivo”.
Cada militar poderá dar 50 tiros e cada técnico 25. As três melhores duplas ganharão troféus, e todos os participantes receberão medalhas. Os competidores ainda concorrerão a uma arma de tiro esportivo, que será sorteada pela Liga Nacional.