22/08/2023



Política

PMDB terá diretórios municipais em todos os municípios até fevereiro

Até o final de fevereiro, o PMDB do Paraná pretende estar com o partido organizado nos 399 municípios. A informação foi dada nesta terça-feira (10), pelo secretário geral do PMDB no estado, ex-governador Orlando Pessuti. De acordo com ele, atualmente o partido está 100% organizado em 340 cidades.

“Das 59 que faltam, 36 realizaram convenções no último final de semana e estão com a documentação em processo de encaminhamento para serem analisadas pela executiva estadual, que realizará os procedimentos de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, disse Pessuti.

Pessuti informou também que, vinte municípios tiveram suas comissões provisórias prorrogadas, e tem até dia 23 de fevereiro do ano que vem para realizarem as convenções. Da totalidade dos municípios paranaenses, apenas três (Coronel Domingos Soares, Boa Esperança do Iguaçu e Ribeirão Claro), ainda não possuem comissão provisória. “Na reunião da executiva da próxima semana, deverão ser indicados os nomes para essas comissões”, frisou o secretário geral do PMDB.

“Hoje estamos totalmente reorganizados em 85% das cidades do Paraná, o que equivale a 340 municípios. Uma situação bem diferente da que encontramos quando assumimos o Diretório do PMDB, há um ano atrás, onde em apenas 50% das cidades o partido estava organizado”, revelouPessuti, ao garantir que até o final de fevereiro, o PMDB deverá estar com 100% de diretórios constituídos em todos os 399 municípios.

Ainda, segundo Pessuti, como parte da reorganização do partido, a partir do início de 2014 “vamos viajar para o interior do Estado, com a finalidade de criar as coordenadorias regionais, visando descentralizar, democratizar e fortalecer o PMDB. Desde que assumimos o diretório estadual temos nos debruçado nessa reorganização e fortalecimento do partido”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo