O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT), realizou um café da manhã em sua residência, em Brasília, com a ministra Gleisi Hoffmann, os deputados federais e o senador Sérgio Souza para discutir o cenário político das eleições de 2014.
Segundo Vargas, a pré-candidatura da ministra Gleisi Hoffmann é certa. “Não se tem dúvidas em relação à disposição da Gleisi. Discutimos a compreensão de disputarmos com duas candidaturas, ou seja, a da Gleisi e mais a do Roberto Requião e Orlando Pessuti. Nós estaremos juntos sintonizados, porque já estamos juntos em nível nacional e queremos estar juntos também aqui no Estado”.
Vargas comentou que o PT estará coligado com o PMDB na disputa nacional e que seria importante essa aliança também nas eleições estaduais. “Entendemos que nessa coligação o PMDB tem que indicar o candidato a vice-governador ou o candidato ao senado, assim poderíamos fazer uma chapa única para deputado federal e estadual. Essa articulação está em curso e nós fazemos questão de ter o PMDB incluso na nossa chapa na hipótese do Requião não ter candidatura própria”, avaliou.
Estavam presentes na reunião (na foto): André Zarachow, André Vargas, Hermas Parcianello, Gleisi Hoffmann, Osmar Serraglio, Marcelo Almeida, João Arruda e Sérgio Souza