22/08/2023
Política

Artagão Júnior critica sobrepreços e a falta de fiscalização do pedágio

imagem-64333

O deputado Artagão Júnior (PMDB) voltou a criticar o fato de as concessionárias contratarem obras com valores acima da tabela de preços do DER-PR, que baliza todas as obras licitadas pelo Estado. Foi durante a audiência da CPI do Pedágio que teve como depoente o secretário de Infraestrutura e Logística (Seil), José Richa Filho Também presente na CPI, o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior, disse que isso não influi no preço final da tarifa, pois o valor a ser cobrado já está definido na proposta comercial dos contratos.

Artagão Júnior contestou: “Mas as empresas tornam suas despesas maquiadas, mais caras, para elevar a Taxa Interna de Retorno na hora das negociações, como sempre aconteceu. As despesas das concessionárias, que na verdade não existem, são levadas em conta na hora do reequilíbrio econômico financeiro”.
O deputado também falou da importância de se ter uma fiscalização permanente nas 27 praças de pedágio que compõe o Anel de Integração. “Mesmo que não interfira no valor da tarifa, teremos uma prova real da arrecadação”, ressaltou.
Leal Junior afirmou que há um projeto já concluído para a implantação do serviço com câmeras em todas as praças e que no ano que vem será contratado.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo