A Secretaria de Esportes fecha o ano com o recorde de inscrições para a 42ª Corrida Rústica de São Silvestre em Guarapuava. Foram 447 inscritos, sendo 375 homens e 72 mulheres. Os vencedores já sentiram o gostinho do lugar mais alto do pódio em outras ocasiões.
Tatiane Raquel da Silva, 23 anos, compete há 13 anos e há um reside em Guarapuava (sua cidade natal é Londrina). Ela venceu pela quinta vez consecutiva a competição. “ O percurso é difícil, com subidas, mas o tempo ajudou demais. Muito feliz por ver tantos competidores”.
O vencedor do masculino foi Augusto dos Santos, 31 anos, de Prudentópolis. Completou hoje o seu tricampeonato. Acostumado a treinar em trechos com subidas e estradas de chão, não encontrou dificuldade com o percurso. “Venci em 2011, 2012 e agora. Acostumei com o percurso já, tranquilo. Tenho o maior respeito por todos os competidores e a ajuda do público guarapuavano é sempre um incentivo a mais. Estão todos de parabéns”.
A largada aconteceu pontualmente às 19h e o público não se rendeu ao mal tempo e foi prestigiar os participantes.
Este ano a Corrida de Guarapuava apresentou algumas inovações que agradou os competidores. Equipe de apoio e coordenação para a corrida, posto médico fixo, posto médico de pista, postos de água durante a prova, horário de atendimento estendido e policiamento durante o evento, premiação e medalhas por categoria até o 45º lugar, inscrições online e regulamento garantindo os direitos e deveres dos atletas inscritos foram as melhorias aplicadas nesta edição.
Classificação Categoria Feminina
1º Tatiane Raquel da Silva (Guarapuava)
2º Michele Leal (Entre Rios)
3º Karla Varela (Guarapuava)
4º Irene Teodorovitz Vieira (Novo Progresso – Pará)
5º Anemari Calixto (Maringá)
Classificação Categoria Masculina
1º Augusto dos Santos (Prudentópolis)
2º Guilherme Cruz (Prudentópolis)
3º Joel Lenart (Curitiba)
4º Bruno Batista (Guarapuava)
5º Dirceu Ribeiro Palmas