O PHS em Guarapuava terá candidato a deputado federal. O anúncio foi feito pelo presidente do partido em Guarapuava, Claudio de Andrade à Rede Sul de Notícias, na tarde desta terça (07). Um dos nomes mais prováveis é o do empresário Julio Agner. “Ele (Julio) agrega a classe empresarial de Guarapuava e da região por ser coordenador regional da Fiep [Federação das Indústrias do Estado do Paraná]. Estamos tentando convencê-lo”. O empresário foi procurado pela Rede Sul de Notícias, mas não foi encontrado.
De acordo com Andrade, o PHS terá 28 candidatos no Paraná à Câmara Federal e outros 26 para a Assembleia Legislativa. Em Guarapuava, o partido vai apoiar o candidato que tiver o apoio do prefeito Cesar Silvestri Filho.
Já para o Governo o candidato será Silvio Barros, ex prefeito de Maringá e irmão do secretário estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros.
As previsões de Andrade são otimistas. Segundo ele, o PHS tem potencial para eleger um deputado federal. O favorito é o candidato Tavinho de Ponta Grossa, seguido por outro de Andirá que já fechou o apoio da Renovação Carismática Católica no Estado. Na matemática do PHS local, o candidato de Guarapuava figura como terceiro na lista daqueles com maiores potenciais eleitoreiros. “Estamos cientes de que o nome que for lançado terá uma projeção no cenário político”.