22/08/2023



Agronegócio

Sindicato Rural de Guarapuava organiza caravanas para o Show Rural

O Sindicato Rural de Guarapuava, com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), vai levar produtores rurais da região para visita técnica a um dos maiores eventos agropecuário do País, o Show Rural Coopavel que acontecerá em 05 de fevereiro.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da entidade, três ônibus sairão da sede do Sindicato em Guarapuava (às 5h) e das Extensões de Base em Candói (às 5h30) e Cantagalo (às 6h).

As vagas são gratuitas, porém limitadas e destinadas apenas a produtores associados à entidade ou seus colaboradores.

No ano passado, o Sindicato Rural levou 185 produtores rurais da região, em cinco ônibus patrocinados pela FAEP.

O interessado deve comparecer à sede do Sindicato Rural de Guarapuava (Rua Afonso Botelho, bairro Trianon, 58) ou Extensões de Base Candói (Rua XV de Novembro, 2687) e Cantagalo (Rua Olavo Bilac, 59 – sala 2). Mais informações pelo telefone (42) 3623-1115.

Show Rural

  O evento, que é realizado pela Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel), está em sua 26ª edição e é conhecido internacionalmente por difundir pesquisas e novas tecnologias no setor agropecuário destinadas ao aumento de produtividade no campo.

 O evento que começou como um dia de campo em 1988, abre o calendário anual de feiras agrícolas, como uma das maiores do Brasil. O Show Rural expõe novidades nas áreas de agricultura, máquinas e equipamentos; pecuária de corte e leite; avicultura e suinocultura; ovinocultura; hortifrutigranjeiros; piscicultura; administração rural; integração lavoura-pecuária; meio ambiente entre outros.

No ano passado, mais de 202.500 pessoas visitaram o evento, que ofereceu ao todo 250 apresentações e 4900 experimentos aos participantes. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo