22/08/2023
Política

Segundo Mauro Moraes, Estado irá nomear delegado para Guarapuava

imagem-66826

Em visita à Rede Sul de Noticias nesta quinta feira (13) o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) assegurou que obteve a garantia do governador Beto Richa de que o governo irá nomear 210 novos delegados para o Paraná até o mês de julho. De acordo com o deputado Mauro Moraes (PSDB), entre as nomeações está mais um delegado para Guarapuava. “Atualmente o Paraná possui 54 comarcas sem delegado. Com a nomeação desses 210 novos profissionais, o governo do Paraná estará normalizando a situação nessas comarcas e em outras que também há essa necessidade”.

Moraes esteve em Guarapuava em reunião com policiais civis e militares, além de lideranças locais. “Estou percorrendo as principais regiões do Paraná para ouvir as reivindicações dos policiais e conhecer in loco a estrutura da segurança pública no Paraná. Nós temos consciência de que ainda há muito a ser feito, mas as estatísticas que apontam a redução no índice de criminalidade no Estado nos asseguram que o Paraná está no caminho certo no combate à violência”.

NOVOS POLICIAIS

De acordo com o deputado, nos próximos dias mais 2.300 aprovados no concurso para a Polícia Militar serão convocados para os testes de aptidão física. “Com a contratação de mais este efetivo, o Paraná estará contabilizando em três anos e meio a contratação de 7.500 novos policiais. Isso é fundamental para oxigenar a PM no Estado. Além disso, o governo do Paraná tem investido em estrutura para que esses policiais tenham todas as condições de trabalhar. O resultado de investimentos em segurança não são imediatos, mas temos certeza que o Paraná está no caminho certo nesse setor”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo