22/08/2023
Esportes

CAD prevê investimentos de R$ 1,2 mi na manutenção da equipe

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Na manhã desta quinta feira (11) o CAD anunciou, em uma coletiva de imprensa,  que o Guarapuava Garden Shopping,  da companhia Tenco Shopping Centers, será o novo patrocinador máster da equipe em 2014. Mais que um simples anúncio de patrocínio, a parceria com a empresa que se instalará em Guarapuava em breve significa ao clube alcançar números históricos em 2014.

Apesar de cláusulas de confidencialidade impedirem as partes de divulgarem os valores envolvidos na transação, a diretoria do clube afirma que a cota de patrocínios para este ano é a maior da história.

Segundo Débora Souza, gerente regional da Tenco, a escolha pelo CAD se deu devido a organização, modo de gestão do clube e principalmente pela identificação e carinho do guarapuavano com o CAD.  Em 2013, o clube atingiu a maior média de público da Liga Nacional, o mais importante campeonato do país e um dos maiores do mundo.

Outro número histórico atingido pelo clube é o valor estimado de gastos para a temporada deste ano. Segundo José Valter Liberato, presidente do clube, em 2014 a previsão é de que R$ 1 milhão e 200 mil sejam gastos.

Ainda de acordo com Liberato, as principais receitas do clube vêm dos patrocínios nos uniformes, banners e placas de publicidade, dos ingressos para as partidas e das vendas de produtos licenciados. O clube ainda ganhará em 2014 um auxilio da Confederação Brasileira de Futsal, onde o CAD deixará de pagar as taxas de arbitragem que giram em torno de R$ 2 mil por jogo.

Com os números alcançados este ano, a expectativa da diretoria, da Secretaria de Esportes e até mesmo do prefeito César Filho é de que o CAD alcance e permaneça entre os melhores clubes do país e ganhe em breve a Liga Nacional. “Eu tenho certeza que em breve o CAD será destaque na Liga Nacional, e já é um exemplo e inspiração para a nossa cidade” disse o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

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