As Lobas lutaram muito, mas quem venceu a 1ª rodada do Circuito Paranaense de Rugby Feminino neste sábado (29), no Estádio Valdomiro Gelinski, foi a equipe de Curitiba. Na partida final as atletas curitibanas venceram as favoritas do Urutau Rugby pelo placar de 47 a 0. A equipe de Maringá venceu Cascavel por 15 a 12 e garantiu a 3ª posição. Assim, Cascavel ficou com a quarta posição e as Lobas ficaram em 5º lugar.
Na primeira partida da competição as Lobas venceram a equipe de Toledo por 10 a 5, em uma partida bastante disputada. Mas no segundo jogo, as Lobas foram derrotadas, pelas até então favoritas da competição do Urutau Rugby, por 26 a 7. Nas partidas posteriores foram derrotadas pelas equipes que conquistaram, respectivamente, o 1º e 3º lugar, Curitiba e Hawks Maringá.
Para a capitã do time guarapuavano, Tauana Oliveira, o nível da competição cresceu bastante, e o fato de terão subido uma posição é um grande incentivo. “Estamos mais experientes, e conhecendo melhor nossas adversárias. Ainda temos muitos jogos pela frente e vamos continuar lutando, cada vez com mais garra.”
Gabriela De Pellegrini, é capitã do time curitibano que venceu esta etapa em Guarapuava e elogiou a organização e a garra das Lobas. “Foi muito bom estar em Guarapuava. São sempre muito receptivos e a organização da etapa está de parabéns. As Lobas tem evoluído muito e nos surpreenderam.”
A próxima etapa ainda não tem data e local definidos.