Um projeto da Associação Betel trará para Guarapuava e região dois “Postos de Atendimento ao Turista” durante a realização da Copa do Mundo no Brasil. Segundo o pastor Adriano Barreto, um dos organizadores do “Projeto Copa”, Guarapuava foi escolhida por estar no meio do caminho entre Foz do Iguaçu – local de treinamentos de seleções e porta de entrada do Brasil para alguns países da América Latina- e Curitiba, cidade-sede do Mundial.
Os postos serão montados na BR 277, um em Guarapuava onde antes funcionava o “Portal do Turista” e outro no posto Três Pinheiros no KM 398 da rodovia, próximo a Candói. Ainda segundo Adriano Barreto, os turistas terão todos os tipos de informações básicas e turísticas sobre o Paraná e Guarapuava.
Os postos ainda contarão com profissionais de enfermagem, que irão dar assistência médica aos motoristas, e televisores onde serão transmitidos os jogos da Copa. “Os motoristas que estiverem na estrada no momento dos jogos poderão parar lá e assistir a partida” comentou o também pastor e participante do projeto, Ezequiel Ribeiro Batista.
O objetivo do projeto é mostrar ao grande número de turistas que virão para a Copa, o potencial turístico de Guarapuava. “Queremos dar maior visibilidade a Guarapuava e região. explicou Adriano.
Informações sobre o projeto também estarão no “Guia da Copa” que será entregue aos turistas que desembarcarem no país, colocando Guarapuava no mapa do Mundial.
O Posto de Atendimento deverá começar a funcionar cerca de cinco dias antes da Copa e terminar alguns dias depois da final da Copa.