De olho na liderança e sobretudo na classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2014, o CAd (Clube Atlético Deportivo) recebe neste sábado (26), no Ginásio Joaquim Prestes, à partir das 20h30, o terceiro colocado (com 9 pontos ganhos), Umuarama Futsal, tradicional equipe da região Noroeste do Estado, no grande clássico deste final de semana pela competição.
Durante a semana o treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco deu muita ênfase aos trabalhos de postura defensiva, ciente das dificuldades que deverão ser impostas pelo forte adversário. Foram diversas as atividades de movimentação tática ao longo da semana comandadas pelo experiente treinador.
Líder invicto da competição (12 pontos ganhos em 4 jogos), o clube guarapuavano poderá, em caso de vitória, chegar à classificação antecipada para a próxima fase. Como já foi dito pelo supervisor da equipe, José Válter Liberato, o primeiro passo é tentar a classificação antecipada, algo que está muito próximo de acontecer. A expectativa para hoje (26) é de casa cheia mais uma vez. Com todos estes 'ingredientes' colocados à mesa, o clima é praticamente de decisão.
Para o clássico deste sábado (26), Baiano não terá a disposição, o goleiro e capitão da equipe, Danilo, lesionado; o pivô Bruno Petry, recuperando-se de lesão, assim como o ala Simi, que aguarda liberação via judicial para poder jogar. Artilheiro da equipe na Chave Ouro e um dos vice-artilheiros da competição (com 5 gols), o ala/pivô Marquinhos também está fora, para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o ala/fixo Bisqui, que ficará de fora por opção do treinador.
Assim, estão relacionados para o jogo: os goleiros Alê Falcone e Nando; os fixos Vitor e Paulo Henrique; os alas Adeirton, Diego Fávero, Deivão, Harry, Felipinho, Alan, Biro, Giovanni e Jamur e o único pivô de ofício, André Maluko, retornando à equipe após alguns dias parado em função de lesão, completando os 14 relacionados para o clássico desta noite.
Umuarama Futsal
Do lado do clube da 'Capital da Amizade', o treinador Maneca não poderá contar com o fixo Schneider, que também cumpre suspensão, sendo um importante desfalque da equipe umuaramense, que mantém em seu elenco jogadores experientes como o fixo e capitão Boni, um dos líderes do grupo e o ala Augusto, artilheiro da equipe na Chave Ouro com 4 gols.
Com assessoria