22/08/2023
Esportes

Após goleada, CAD folga neste domingo

imagem-70849

Após a vitória sobre o Umuarama o CAD (Clube Atlético Desportivo)  folga neste domingo (27), mas já retorna às atividades nesta segunda (28), retomando os treinamentos para  encarar o Operário de Tibagi na próxima partida.

Com  a última vitória sobre o Umuarama na noite desse sábado (26), em Guarapuava, o CAD soma 15 pontos ganhos, mantendo a campanha 100% e garantindo classificação antecipada para a segunda fase.

O jogo, considerado um clássico, teve momentos eletrizantes.  Ao contrário de outros jogos, a equipe de Guarapuava l começou sendo pressionada pela equipe umuaramense, que avançou sua linha ofensiva, dificultando bastante a saída de bola dos guarapuavanos. Aos 2m03s de jogo, Eder acertou uma bomba indefensável para Alê Falcone.  O CAD sentiu o gol e não conseguia sair jogando, ante um Umuarama que tinha o controle do jogo em seus primeiros minutos.

Faltando 16m21s, o time guarapuavano chegou pela primeira vez ao gol de Deividi, com Paulo Henrique que obrigou o goleiro Deividi a fazer boa defesa. Faltado 13m37s Giovanni quase empatou e na sequência André Maluko limpou e acertou a trava do time do Noroeste, que voltou a responder com perigo quando faltavam 9m25s, com Deilton em chute cruzado.

O CAD já era o dono do jogo em posse de bola, mas não convertia em gol as oportunidades e quando faltavam 26 segundos para acabar o primeiro tempo, a equipe trabalhou bem a bola e André Maluko ajeitou para Jamur marcar um golaço, empatando o jogo.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou dominando e determinado a ‘matar’ o jogo e aos 4 minutos, Biro acertou um ‘sem pulo’ indefensável para Deividi, decretando a virada do clube guarapuavano. No gol reclamação por parte dos umuaramenses que queriam falta na jogada. O clima esquentou e num contra-ataque do time da casa, Neto ‘matou’ a jogada, levou amarelo, seguiu reclamando e foi expulso.

Com um homem a mais o CAD criou boas oportunidades, mas foi somente faltando 2 segundos para a entrada do quarto homem de linha do Umuarama Futsal, que Diego Fávero recebeu na ala e bateu rasteiro sem chances para Deividi, marcando o terceiro gol guarapuavano.

Perdido em quadra, o Umuarama Futsal acusou o golpe, diante de um CAD inspirado, que seguia criando e jogando bonito. Faltando 8 minutos, Deivão construiu toda a jogada para o gol de Paulo Henrique, o quarto da equipe guarapuavana. Com um enorme revés a tentar ser revertido, o Umuarama Futsal adotou o goleiro linha com o expeirente Augusto e num ataque do time da Capital da Amizade, Deivão roubou a bola e puxou o contra-ataque para o CAD, fez toda a jogada e tocou ‘com açúcar’ para Vitor marcar o quinto gol, com o arco totalmente aberto. Tínhamos uma goleada no Joaquim Prestes.

Na base da insistência, Umuarama chegou ao seu segundo gol, novamente com Eder, após bom trabalho do goleiro-linha, Douglas recebeu no fundo da quadra e tocou para o rápido ala completar livre dentro da área para as redes de Alê Falcone, quando faltavam 3m35s para o final do jogo, que ficou nisto. Goleada do, 5 a 2 sobre Umuarama Futsal.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.