O agricultor que vive no interior de Guarapuava convive com melhorias. São moradias, venda de produtos para a merenda escolar, colocação da produção na Feira do Produtor. Os exemplos foram citados pelo prefeito Cesar Silvestri Filho durante recebimento da Patrulha Rural soba responsabildiade do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Jordão. Compõem o consórcio, além de Guarapuava, Candói, Pinhão e Reserva do Iguaçu.
Com os equipamentos disponíveis em Guarapuava, estão sendo readequados 32 quilômetros de estradas rurais. As intervenções são realizadas pelas secretarias de Agricultura em parceria com a Secretria Municipal de Obras. "Vamos intensificar as ações na melhoria das estradas rurais”, afirma o prefeito .
Serão readequados 15 quilômetros no Distrito de Entre Rios, que iniciam na PR-170 e seguem até a localidade Taguá, e mais 17 no Distrito da Palmeirinha, chegando até Campina do Simão. “Iniciamos os trabalhos próximo ao Rio Baú em direção à Palmeirinha. Vemos que os produtores estão sendo muito receptivos e já realizaram as readequações necessárias de suas propriedades às margens das estradas”, observa o secretário de Obras Ivanês Josefi.
Na terça (29), na Prefeitura, aconteceu uma reunião envolvendo também os secretários de Agricultura, Itacir Vezzaro, e de Obras, Ivanês Josefi, receberam o engenheiro da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), Jair Pedro Vendruscolo, e os prefeitos Dirceu Oliveira (Pinhão) e Gelson Costa (Candói).