22/08/2023



Esportes

Célio Rodrigues torna-se tetracampeão após nocautear americano

imagem-72359

Texto e fotos: Lizi Dalenogari

O guarapuavano Célio Rodrigues lutou em casa nesta sexta feira(23) e conquistou mais um cinturão, o quarto de sua carreira. Célio é tetracampeão em cima do desafiante americano Albert Tápia Junior, que foi ao chão no terceiro round.

Momento do nocaute

A dupla se enfrentou em uma categoria de peso diferente ao que Célio está acostumado. De acordo com o lutador que nocauteou o adversário, a mudança de categoria aconteceu para que nenhum dos três títulos dele fossem colocados em jogo. “Aqui esta a prova de que com esforço, foco no objetivo, seriedade e uma excelente base familiar podemos chegar aonde quisermos. Vencer em casa tem um gosto muito especial. Obrigado Guarapuava”, comemorou Célio.

Além de Célio, outros atletas da nova geração de atletas do MMA, do Kickboxing e do Muay Thai guarapuavano também entraram no ring na noite desta sexta feira (23) e lutaram bravamente.

O atleta Ricardo Prasel, o “Alemão”, um dos grandes nomes do esporte em Guarapuava foi nocauteado pelo adversário Diógenes Moreira e Silva, mas devido a atitude antidesportiva de Moreira e Silva, a luta não teve vencedor, segundo a arbitragem.

Mesmo sem vencer o confronto, Prasel foi elogiado por Célio, que fez questão de frisar a qualidade deste atleta de alta performance. “É questão de pouco tempo. Logo ouvirão falar muito dele no UFC”, garantiu o tetracampeão guarapuavano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo