22/08/2023
Esportes

Judocas trocam de faixas na Guairacá

imagem-74174

Por Cristina Esteche, com assessoria

Atletas da  Academia de Judô Guairacá/Randori  estão com novas faixas. De acordo com o Sensei Fernando Santos, o exame foi realizado em etapas, devido à grande quantidade de judocas. “Em maio graduamos os alunos de Prudentópolis e, nesse mês, os alunos da Academia de Judô Guairacá/Randori e das instituições parceiras como a Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, Escola Municipal Padre Estanislau Cebula e Colégio Nossa Senhora de Belém”, contou. E ainda, no próximo sábado, 28, acontecem as trocas de faixas em Pato Branco, totalizando 211 exames.

No judô, a cor da faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante, variando de acordo com idade, participação, frequência e empenho durante as atividades. Para o Sensei Fernando, mais do que um incentivo à prática esportiva, no judô, os atletas recebem lições para a vida. "Para nós é motivo de muita alegria saber que estamos fazendo um ótimo trabalho de formação pessoal, com valores como respeito, humildade, honestidade e que serão levados como experiência na vida desses jovens".

A Academia de Judô foi o primeiro Projeto de Extensão oferecido na Guairacá, através do curso de Educação Física. Atualmente, já são mais de 80 alunos treinando e, como a instituição atende também por mais nove pólos, esse número sobe para mais de 500. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.