22/08/2023



Esportes

Após vencer a Copa das Cachoeiras, Sub 15 da Guairacá começa hoje novo desafio

imagem-74729

Por Cristina Esteche com assessoria

Após ser o campeão da I Copa das Cachoeiras, realizado em Prudentópolis durante a semana, a equipe sub 15 da Escola de Futebol/Futsal Guairacá  começa neste sábado (05) um novo desafio.  A equipe comandada por Reginaldo Batista joga a XXIX Copa Ecológica do Mercosul, que acontece até o próximo dia 12 de julho, nas categorias sub 11 e sub 13. Trata-se de um torneio de futebol de base internacional, considerado um dos principais do país.

Segundo o técnico Reginaldo Batista,  a equipe quer repertir a conquista desta semana e garra para os meninos é o que não falta. Na I Copa das Cachoeiras, depois de um início pouco animador, com duas partidas empatadas sem gols, com muita garra os guarapuavanos deram a volta por cima. No segundo dia de competição, conquistaram duas vitórias importantes, resultado que também se repetiu no terceiro e último dia: as ótimas finalizações, os dribles e as várias defesas do goleiro deram o título a equipe da Guairacá pelo placar de 1 a 0 contra o Coxa, de Curitiba. Logo atrás na classificação final, ficaram as equipes do Paraná Clube de Curitiba e o Internacional de Campo Largo.

Para Batista, essa vitória é resultado de esforços de todos os lados, primeiramente, a união do time que se empenhou em todas as partidas, treinando, se esforçando e focando na conquista do título desde o princípio e, principalmente, ao apoio da Faculdade Guairacá. “Esse título é muito importante para nós e para nossos atletas, para que acreditem cada vez mais que são capazes, e também, para aumentar a confiança no potencial individual e da equipe”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo