22/08/2023
Esportes

Guairacá se destaca na Copa Ecológica do Mercosul

imagem-75220

Da redação, com assessoria

Por LCK

 

A Escola de Futebol/Futsal Guairacá  foi um dos destaques da XXIX Copa Ecológica do Mercosul, que aconteceu entre os dias 05 a 12 de julho na cidade de Nova Londrina. O campeonato é um dos mais importantes torneios de base da América do Sul, contando com a participação de 90 equipes do Brasil, Chile Paraguai e Argentina.
O torneio também é conhecido pela presença de olheiros e empresários de futebol.

A Escola de Futebol/Futsal Guairacá foi representada nas categorias sub 12 e sub 13, que grandemente conquistaram a vaga na semifinal, deixando para trás a forte equipe do Maronese da Argentina e do Atlético Goianiense. “As partidas da semifinal foram marcadas pela dedicação dos nossos jogadores, que buscaram um bom resultado até o final, mas infelizmente o adversário foi certeiro nas finalizações”, explicou o técnico Reginaldo Batista.

O sub 12 foi derrotado por 4 a 0 pelo Grêmio Operário/PR e o sub 13 pelo mesmo placar, enfrentando o Novo Operário/MS. Na disputa pelo terceiro lugar, o sub 12 conseguiu sustentar o ritmo de jogo, mantendo o placar em 0 a 0 no tempo normal, o que levou a disputa para os pênaltis. Durante as duas cobranças, acabou perdendo por 4 a 2 para a equipe do Carneirinho de Cristo/SP. Já o sub 13 perdeu por 2 a 1, em partida contra o Grêmio Operário/PR.
 

“Estamos muito contentes com o desempenho e dedicação dos nossos atletas. Disputando com equipes fortíssimas, eles buscaram seu lugar e conquistaram uma ótima colocação, perdendo apenas na semifinal para os campeões do campeonato, o que nos deixa realmente orgulhosos” comentou Batista
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.