Por Luiz Carlos Knuppel Jr
O Ginásio Joaquim Prestes é sem duvida a maior e mais tradicional praça esportiva de Guarapuava. Apesar de sua importância, muitos setores do ginásio ficaram “abandonados” por muitos anos e se encontram em más situações. Contudo, tudo isso tende a mudar com um novo projeto encabeçado pela Secretaria de Esportes, que busca devolver ao Joaquim Prestes a alcunha de Casa do Esporte Guarapuavano
Durante a apresentação dos novos reforços do CAD, na última terça feira (15), a equipe da RSN flagrou o secretario de esportes, Celso Góes, conversando com engenheiros da Prefeitura sobre as reformas do local.
Segundo Celso, o ginásio receberá um novo vestiário, destinado aos árbitros, e os vestiários antigos serão melhorados para receber as equipes visitantes e os times de Guarapuava. A cozinha e a lanchonete também serão reformadas e poderão passar a oferecer lanches aos torcedores que forem ao ginásio.
Em parceria com o CAD, o projeto prevê também a ampliação da sala de fisioterapia do clube, entre outras ações.
A grande obra, contudo, será na parte externa do Ginásio. Em um pavilhão construído no Parque Lacerda Werneck, localizado bem atrás do Ginásio, a secretaria pretende construir um Centro de Excelência em Taekwondo e de Badminton.
Todos os equipamentos utilizados para a prática dos esportes, inclusive já foram todos adquiridos e estão armazenados no Almoxarifado do Ginásio, local que também passou por modificações com um novo modelo de gestão e armazenamento, todo informatizado.