Da redação, com assessoria – editado por Cristina Esteche
O CAD (Clube Atlético Deportivo) comemora em dose dupla a última vitória. Além de ser a primeira da atual campanha naLiga Futsal 2014, o time guarapuavano derrotou por 2 a 1 os bicampeões do Orlândia, em jogo realizado nesse sábado no Joaquim Preste, o Joaquinzão, em Guarapuava.
Em quadra o time guarapuavano começou muito bem. Logo com 1’20” de jogo, André Maluko quase marcou assustando o goleiro Di Fanti. Na sequência da pressão guarapuavana, Deivão recebeu cobrança de lateral e acertou ‘onde a coruja dorme’ na quina do travessão.
O time guarapuavano seguia bem e a Intelli equilibrou o jogo. Porém, a equipe paulista foi chegar com perigo faltando 8 minutos, com Lukaian que roubou a bola e puxou contra-ataque, assustando, Alê Falcone. Na sequência, Diece fez grande jogada na ala, mas não conseguiu encontrar o passe.
O time guarapuavano ainda viria a chegar com perigo em boas jogadas coletivas, mas que esbarravam no erro do passe final. Assim, a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, o ACD começou no mesmo ritmo do primeiro, pressionando na saída de bola da Intelli. Logo com 1 minuto, Jamur puxou rápido contra-ataque e acionou Vitor que tirou de Di Fanti, acertando a trave.
A resposta dos bicampeões veio com Cabreúva que chutou para fora com perigo ao gol guarapuavano. O time paulista equilibrou as ações e passou a jogar melhor, levando perigo em algumas oportunidades.
A resposta guarapuavana veio com jogada de Deivão que bateu cruzado para André Maluko quase completar para o gol. Faltando 9’24”, Junai obrigou Alê Falcone a fazer belíssima defesa, mandando para escanteio. Na sequência, Gadeia fez linda jogada na ala e bateu acertando o travessão do CAD.
O jogo era totalmente aberto, com ambas as equipes buscando o resultado favorável e quando a Intelli estava com m ais volume de posse de bola, o CAD saiu rapidamente na transição defesa-ataque e Simi Saiotti recebeu, tirou a marcação e chutou sem chances de defesa para Di Fanti, abrindo o marcador no Joaquim Prestes aos 32’12”.
O gol recolocou de foram incisiva, o time localno jogo e na sequência ao gol, a equipe guarapuavana perdeu dois gols. Na primeira oportunidade, Jamur tocou para o meio e Simi Saiotti de carrinho, chegou atrasado. E na melhor oportunidade pós-gol, bela trama do clube guarapuavano e Jamur tocou para Bruno Petry, livre tocar para fora, perdendo oportunidade incrível.
A Intelli então passou a utilizar o goleiro-linha e na jogada de Gadeia, um chute cruzado que passou perto do gol de Alê Falcone. Com o recuo guarapuavano, a equipe orlandina passou a pressionar e chegou ao empate com Lukaian, aos 36 minutos e quase virou quando faltavam 3’23” para o final, em outra bola na trave de Gadeia.
Quando o jogo parecia destinado ao empate, surgiu a estrela de André Maluko; o pivô recebeu e na base da raça, cercado pela marcação, chutou para vencer Di Fanti e levar o torcedor guarapuavano ao êxtase da vitória, dando números finais ao excelente jogo no Joaquim Prestes.
O CAD chega aos 5 pontos ganhos em três jogos, ocupando a décima colocação e na próxima segunda-feira (28) recebe no ginásio Joaquim Prestes, o Minas/Tambasa, de Belo Horizonte (MG).