* por Bruno Martins
O BEC/Ictus/Natofarma foi eliminado na primeira fase da Chave Bronze de 2014 (derrota por 4 a 2 para o Palmas no último domingo). Embora a participação do time tenha sido curta o comando da equipe acredita que a experiência pode render bons frutos no futuro. “Foi muito bom dentro das expectativas. É claro que queríamos a classificação, mas essa participação no campeonato nos ajudará para a próxima oportunidade”, disse Leandro José de Oliveira, um dos gestores do BEC.
Oliveira afirma que é quase certa a participação do BEC na disputa da Chave Bronze de 2015. “A chance de participarmos é de 90%”. Ele ressalta que na próxima temporada haverá mais tempo de preparação e admite a possibilidade de reforçar a equipe que hoje conta com atletas formados no futsal guarapuavano, sendo dois da cidade de Cantagalo.
JOGOS ABERTOS
A preparação do BEC começa já na disputa dos Jogos Abertos, no próximo domingo (10) em Coronel Vivida, onde haverá uma mescla com atletas do CAD, equipe que disputa a Série Ouro do estadual e a Liga Nacional. “Essa participação nos dará experiência e agora teremos mais tempo de preparação para as competições”.
JOAQUIM PRESTES
Por hora o Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, que ficou conhecido no cenário nacional pela grande presença de público do CAD, não deve receber partidas do BEC, segundo Oliveira não foi cogitado utilizar o ginásio tão cedo. “Ainda não temos um público tão grande, além disso, nosso torcedor está acostumado com o Ginásio Santa Terezinha”. No entanto a possibilidade de adotar o Joaquinzão no futuro não está descartada.