22/08/2023
Esportes

Cesar Filho relembra caso Robson em inauguração do novo piso do Joaquim Prestes

imagem-76543

 

Por LCK

A manhã desta sexta feira (08) foi de festa no Ginásio Joaquim Prestes. Sob os olhares de atletas de várias modalidades, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, inaugurou o novo piso do “Joaquinzão”.

O novo piso feito com propileno promete diminuir o impacto dos movimentos dos atletas e assim diminuir o risco de lesões.Uma manta de borracha instalada entre o piso antigo e o novo promete também acabar com os problemas de umidade da quadra.

Segundo o goleiro do CAD, Danilo Kruger, e o secretário de esportes do município, Celso Góes, o novo piso é de ultima geração e coloca Guarapuava e o Joaquim Prestes como referencia nacional e uma das melhores quadras do país. “Infelizmente este piso virou notícia nacional após uma tragédia que aconteceu aqui. Hoje ele volta a ser noticia nacional por um motivo bem melhor” afirmou Cesar Filho, relembrando o caso do jogador Robson que perdeu a vida após uma lasca do piso de madeira do Ginásio perfurar sua perna.

Cesar ainda relembrou de outro caso polêmico do piso do Ginásio, quando  jogadores do Corinthians reclamaram da situação da quadra durante um jogo da Liga Nacional de Futsal no ano passado, transmitido ao vivo pelo canal Sportv. De acordo com o prefeito e com o secretário, o piso que outrora foi motivo de reclamação deve agora ser motivo de elogios e orgulho dos guarapuavanos.

O primeiro grande teste de qualidade do novo piso acontece já neste sábado (09) na partida entre o CAD e o Copagril pela Liga Futsal. Contudo, antes mesmo da bola rolar para valer os atletas das escolinhas municipais, do sub -17 de futsal e do vôlei feminino fizeram questão de entrar em quadra e pareceram aprovar o novo piso.

Em preparação para o jogo de amanhã, o CAD também já treinou no novo piso e gostou bastante do que viu. “Nós atletas só temos a agradecer “ comentou o goleiro Danilo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.