* Por Rogério Thomas
Através de uma solicitação do Ministério Público de Manoel Ribas, a Polícia Militar prendeu nessa terça feira (12) quatro integrantes de uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos de Agências bancárias na região.
A operação da PM iniciou por volta das 17h00, quando as equipes da Agencia Local de Inteligência, ROTAM e serviço reservado da 3ª Cia, efetuaram a prisão de um suspeito em Ivaiporã. Na casa dele foram encontradas mascaras hospitalares (cirúrgicas), que são usadas pelos integrantes da quadrilha durante a utilização de maçaricos para arrombamento de caixas eletrônicos.
Outro suspeito também foi preso e na sua residência onde foi apreendida uma quantia de maconha, balança de precisão, um simulacro de pistola e um notebok que continha diversas fotos dele exibindo armas de fogo e dinheiro. Ainda em Ivaiporã, foi preso outro suspeito e apreendidas em sua casa diversas cópias de documentos de terceiros e cheques com sinais de adulteração.
Na sequência da operação, foi preso em Manoel Ribas um homem conhecido como “Kalunga”. Ele era o olheiro da quadrilha na Comarca de Manoel Ribas. Na casa dele foram apreendidos um rádio transmissor e um binóculo.
Três presos e os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Manoel Ribas. O quarto detido foi entregue na Delegacia de Ivaiporã, pois além do mandado de prisão ele foi autuado pelo crime de trafico de drogas naquela Comarca.