22/08/2023
Segurança

Mulher acusada de matar os filhos é condenada a 38 anos de prisão

Após quase 10 horas de julgamento, a mulher acusada de matar os filhos de sete e dez anos no dia 9 de julho de 2012, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi condenada a 38 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O interrogatório teve início às 10h dessa quinta feira (14), e ocorreu no Fórum de Palmeira.

A mulher, que hoje tem 27 anos, foi condenada por homicídio triplamente qualificado. Ela foi presa um dia após o crime e, primeiramente, contou que as crianças tinham sido levadas por assaltantes, mas depois assumiu que matou os filhos. No depoimento dado ao delegado, à época, a mãe disse que chamou a menina de sete anos para brincar e deu golpes com barra de ferro e com faca. Em seguida, a mulher chamou o filho e fez a mesma coisa. Depois, a jovem levou os corpos em um matagal, próximo da chácara onde a família morava.

Nesta quinta feira, a primeira testemunha de acusação a ser ouvida foi o homem que estava casado com a ré quando o crime ocorreu. Também foram ouvidos o dono da casa onde a mulher vivia com o ex-marido e com os filhos e os dois policiais que foram até o local na noite em que o crime ocorreu. Além disso, foram ouvidas uma testemunha de defesa e a ré.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.