Por Bruno Martins, com assessoria
Na noite de quarta-feira (20), no ginásio Santa Terezinha, o torcedor presenciou duas partidas muito equilibradas nas principais categorias do Guarapuavano de Futsal. Anvisa/Loja das Persiana sagrou se campeão da Série Ouro. Já o Pressotto Futsal/Hrinzuk ficou com o caneco na Série Prata.
ANVISA SOFREU PARA LEVAR O TÍTULO
O equilíbrio visto no primeiro jogo da final entre Anvisa/Loja das Persianas e SAF/Posto Wouk/Bacana Mangueiras/ACF permaneceu no segundo confronto. Embora a Anvisa tenha aberto uma vantagem de dois gols (um na primeira etapa com Gerci e no início do segundo tempo com Erivelton).
Mas o SAF tratou de reagir logo com e empatou a partida com Rafael e Fabiano. A partir daí as duas equipes buscaram o gol que daria o título, o SAF chegou a virar com Michel, mas Gerci marcou novamente e o campeão saiu na prorrogação. No tempo extra empate em 0 a 0 e título para a Anvisa que jogava pelo empate.
Campeões: Claudemir Cordeiro, Everton Luiz Pinto, Eliezer Tomaz da Silva, Julio Sergio Alves da Luz, Leonardo da Silva, Maycon Russi, Gerci Ferreira Borges, Antonio Marcos de Paula, Anderson Dalcortivo Alves, Luiz Felipe Godlinski, Tiago da Luz Portela, Erivelton Carlos Pinto, Elisson Lucas da Rosa Técnico: Everton Luis Anto, Atendente: Vilson Vinkler.
SÉRIE PRATA: CAMPEÃO NOS DEZ SEGUNDOS FINAIS
O campeão da Série Prata saiu só quando faltava apenas dez segundos para o fim da partida. O placar no tempo normal foi de 6 a 3para o Pressotto Futsal, que em nada lembrou a equipe que perdeu de 5 a 1 no primeiro confronto com o Izeds.
Na prorrogação, por ter melhor campanha durante todo o campeonato, a equipe do Pressotto Futsal tinha a vantagem do empate. Gilberto colocou o Pressoto na frente, mas Antonio marcou duas vezes para o Izeds (o último faltando 30 segundos para o encerramento). Quando se imaginava que tudo estava decidido Jonisson marcou de cabeça faltando dez segundo para o fim.
As duas equipes jogarão a Série Ouro de 2015.
Campeões: Eliezer Rodrigues de Almeida, Jilvan Meira, Jonisson da Silva Paixão, Gilberto de Jesus Meira Bahls, Leandro Adriano de Lima, Antonio Jilmar Meira, Luiz Marciel Osarchiniuk, João Fernando Sarnieski, Técnico: Erondo Ribeiro.