Por Bruno Martins / Foto ilustrativa: Lizi Delenogari
O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal goleou o São Lucas de Paranavaí por 9 a 5. A equipe da casa até que começou bem o jogo, mas quando o Deportivo resolveu aparecer em quadra foram gols marcados em seguida, tanto no primeiro como na segunda etapa onde os guarapuavanos administraram o jogo.
Com a vitória o CAD garante classificação para a segunda fase da competição com quatro rodadas de antecedência. Já o São Lucas precisa torcer contra o Maringá e vencer o confronto direto contra o time da cidade canção para sonhar com a classificação. O Deportivo só retorna as quadras pela Chave Ouro em 6 de setembro contra o Marreco no Arrudão. O São lucas um dia antes enfrenta o Marechal, também fora de casa.
VIRADA EMPOLGANTE NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa de jogo começou ruim para o CAD. O enredo do início do jogo parecia anunciar um dia ruim para a equipe guarapuavana. Antes dos 30 segundos de jogo Gaúcho aproveitou um rebote de bola na trave e abriu o placar. As coisas pioraram quando Ale Falcone fez defesa com a mão e foi expulso. Com dois a menos durante dois minutos o CAD sofreu o segundo gol marcado por Etiene que chutou forte sem chances para o goleiro Danilo Muralha.
Foi depois dos dois gols de desvantagem que o Deportivo apareceu. Em ótima jogada de Jamur, PH escorou para o fundo da rede. Logo depois Jamur apareceu de novo e deixou tudo igual em chute forte. Não demorou muito para acontecer à virada quando PH, novamente apareceu livre em jogada de Felipinho.
Mas as redes não ficaram muito tempo sem balançar e Luciano empatou. A alegria dos donos da casa não durou muito, pois Jamur, Bruno Petry e Danilo Baron fecharam em 6 a 3 o primeiro tempo.
CHUVA DE GOLS CONTINUA NA SEGUNDA ETAPA
O CAD continuou agredindo no segundo tempo e Diego Fávero marcou dois gols.Bruno Petry também fez o segundo dele na partida, marcando o nono gol do Deportivo. Mesmo fragilizado, o time de Paranavaí marcou um belo gol com o goleiro Arielton que saiu driblando e chutou forte. Etiene fez o quinto dos donos da casa, mas o insuficiente para impedir o vexame e se complicar no estadual.