Maratona Ecológica: inscrições ainda podem ser feitas. Datas da prova foram invertidas - RSN
22/08/2023
Esportes

Maratona Ecológica: inscrições ainda podem ser feitas. Datas da prova foram invertidas

imagem-77521

Por Bruno Martins / Foto: divulgação

No próximo fim de semana acontece em Guarapuava a 1ª Maratona Ecológica Interbairros. A largada será no sábado (30), no Parque das Araucárias, às 15h, e domingo (31) na Colônia Vitória, às 13h30. O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade e busca promover o esporte e revelar novos talentos. A competição já foi realizada em Londrina e a expectativa é que o resultado seja satisfatório como no norte paranaense. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 8800 2024 ou no dia das provas (locais do evento).

Segundo Anderson do Espírito Santo, coordenador do evento, o objetivo é incentivar a prática do esporte e buscar atletas. “Nós queremos observar novos talentos do atletismo. Além disso, é uma oportunidade de tirar as crianças das ruas”, lembra. O evento também busca um contato mais próximo com o meio ambiente.

CATEGORIAS

A competição será dividida em cinco categorias (6 a 8 anos, 9 a 10, 11 a 12, 13 a 14, 15,16 e 17).

DATAS INVERTIDAS

Inicialmente, as provas seriam disputadas sábado na Colônia Vitória e domingo no Parque das araucárias. A organização do evento inverteu as datas e horários da competição.

PREMIAÇÃO                     

Todos os participantes serão premiados com medalhas. Os três primeiros colocados receberão troféus e brindes. Haverá sorteio de brinquedos e outras atrações. Serão premiados os vencedores tanto no Parque das Araucárias como na Colônia Vitória.

PARANAENSE

Durante as provas será feito avaliação dos participantes que poderão participar do Paranaense, dia 15 de setembro, em Campo Mourão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.