* Por Rogério Thomas
Um adolescente de 16 anos morreu após tentar vingar a mãe, que havia sido esfaqueada por um homem de 24 anos, nesse sábado (23), em Palmital. Bruno Henrique de Oliveira foi atrás do homem que havia tentado matar sua mãe. Ao discutir com o suspeito, foi esfaqueado e morreu.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 22h30. Os policiais foram comunicados por ligações anônimas, via 190, que havia uma pessoa caída no cruzamento das Ruas Santos Dumont com Moises Lupion, supostamente vítima de golpe de arma branca. A equipe se deslocou ao local e encontrou Bruno caído, já sem vida.
Segundo populares, o jovem foi atrás de um homem de 24 anos, que momentos antes havia brigado com a sua mãe, vindo a agredí-la com golpes de faca, fugindo em seguida. A mãe do menor foi socorrida pela ambulância e levada para a cidade de Pitanga.
Foi necessário pedir apoio ao DPM de Santa Maria do Oeste e Pitanga, pois havia um tumulto generalizado e alguns populares estavam tentando obstruir o trabalho dos policiais. Foi acionada a Polícia Civil e repassada a situação, sendo que as equipes policiais efetuaram várias diligências, na tentativa de encontrar o autor, mas até o momento ele não foi localizado.
Não há informações sobre o estado de saúde da mãe do menor. O corpo de Bruno foi encaminhado ao IML de Guarapuava.