22/08/2023
Segurança

PM de Laranjeiras do Sul realiza troca de comando

imagem-77776

* Da Redação, com informações e foto de Noticias Policiais – edição RT

Foi realizada na noite dessa quinta feira (28), no Restaurante Capelleti em Laranjeiras do Sul/PR, a cerimônia para a troca de comando da 2ª Cia da Policia Militar, que contou com a presença do tenente Coronel Edson Solak, comandante do 16º BPM de Guarapuava, além de autoridades policiais,  políticas, religiosas, representantes de entidades e a imprensa regional.

Emocionado, o capitão Gilmar Golemba Santana, comandante substituído, agradeceu a todos pelo acolhimento e apoio recebido durante os mais de 13 anos que esteve em Laranjeiras do Sul comandando a 2ª Cia. “Construí aqui, não só um projeto de segurança pública, mas amizades e minha família”, afirmou Golemba.

O comandante do 16º BPM de Guarapuava, Tenente Coronel Solak entregou ao capitão Gilmar Golemba uma placa de elogio individual:

“O capitão Gilmar fez história neste Batalhão, pois permaneceu por mais de 13 anos à frente do comando da 2ª Cia, com sede em Laranjeiras do Sul, demonstrando uma grande capacidade em comandar de maneira estratégica, sendo perspicaz e atingido alto grau de envolvimento comunitário, situação que indelevelmente contribuiu para a melhora da Segurança Publica da região, tudo isso, mesmo diante das adversidades e dos obstáculos inerente à profissão. Por essas razões, é merecedor do reconhecimento público, oportunidade que formulo votos de pleno sucesso na nova missão, e que Deus continue a conduzir seus passos pelos caminhos da retidão e da justiça, com os cumprimentos extensivos aos seus familiares”, enalteceu Solak.

O tenente Leandro Azevedo Thereza assumiu o comando da 2ªCia. O tenente participou na missão de paz no Haiti, onde atuou nas unidades anti sequestro e anti narcóticos, e coordenou a escola de formação de soldados no 1º BPM de Ponta Grossa. “É um desafio muito grande, pretendo dar sequencia os trabalhos encaminhados pelo Capitão Golemba, avançando cada vez mais no sistema operacional da nossa jurisdição”, destacou Azevedo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.