22/08/2023
Esportes

CAD perde e cai uma posição na tabela da Liga Nacional

imagem-77926

Da redação, com assessoria

Ainda não foi desta vez que o Clube Atlético Deportivo acabou com o 'jejum' de vitórias fora de casa na Liga Futsal 2014. Na noite dessa segunda  (1), mais uma vez em grande jogo, o time guarapuavano perdeu para a Assoeva, em Venâncio Aires, pelo placar de 3 a 2. Com essa derrota o CAD cai uma posição na tabela, agora é o 11º colocado, com 15 pontos ganhos. O time guarapuavano volta a jogar pela Liga Futsal 2014, no dia 13, no 'Joaquinzão' (ingressos já estão à venda). No entanto a equipe retorna para Guarapuava, onde se prepara para jogo difícil diante do Marreco Futsal, em Francisco Beltrão, pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense, no sábado (6).

No último jogo, com um começo bastante intenso, o CAD iniciou surpreendendo a Assoeva, com uma marcação sob pressão, os guarapuavanos tiveram as primeiras chances com Jamur, obrigando o goleiro Bazílio a trabalhar. O time da casa respondeu com Daniel, mas o clube paranaense seguiu criando mais e com maior volume de jogo.

Justamente quando estava bem no jogo, o CAD levou o gol da Assoeva, após bela jogada coletiva do time gaúcho em que Daniel completou para o gol.

No entanto, logo após o gol gaúcho, o time guarapuavano não teve tempo para lamentar o gol sofrido e Jamur roubou a bola e na raça empatou o jogo. O  time de Guarapuava  viria a dominar as ações táticas do jogo, mas sem conseguir converter para o gol. Aos 11'40", Thiaguinho em cobrança de falta acertou o ângulo de Alê Falcone colocando novamente os gaúchos em vantagem.

A bola mal saiu e  Genaro roubou a mesma de Jamur e com muita categoria tocou por cima de Alê Falcone, marcando o terceiro gol da Assoeva, aos 12'59". O gol deixou o CAD  um pouco desestabilizado, oferecendo ao time amarelo, o contra-ataque e boas chances de gol.

No segundo tempo, o time de guerreiros voltou melhor, com personalidade, pressionando. No entanto, a Assoeva quando chegava ao ataque vinha com perigo. Assim tivemos um jogo eletrizante. De um lado o CAD tentando e parando no goleiro Bazílio, do outro, o time gaúcho também tendo oportunidade de liquidar o jogo, mas parando em erros de finalização e em mais uma ótima atuação de Alê Falcone.

Aos 37'20", na pressão com Jamur no goleiro-linha, após um bate e rebate na área da Assoeva, a bola sobrou para Vitor, que de esquerda marcou o segundo gol guarapuavano. Os segundos finais foram mais eletrizantes ainda com o  CAD atacando e a Assoeva se defendendo do jeito que podia, mas o placar não se alterou: 3 a 2, Assoeva.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.