22/08/2023
Esportes

Com recorde de atletas, Jesps são abertos em clima de confraternização

imagem-78031

Por Cristina esteche, com assessoria

A animação e o espírito de confraternização tomou conta dos seis mil estudantes que participam dos  Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria), na tarde desta quarta (03), no Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava. Em sua 33ª edição o evento registra recorde de participantes. São mais de 6 mil alunos em 23 modalidades.

Embora as disputas individuais já estejam acontecendo desde a semana passada a abertura aconteceu hoje reunindo  43 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular de ensino de Guarapuava. O prefeito Cesa Silvestri Filho prestigiou o evento.  "Uma cidade desenvolvida devem sempre investir no esporte e é isso que estamos fazendo nas mais diversas modalidades, pois o esporte disciplina, educa para a vida e ajuda a formar cidadãos", afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na abertura dos Jesp, aconteceu o desfile das delegações, das bandeiras e da tocha olímpica, além do acendimento da pira que permanece acesa até o final dos jogos, simbolizando o espírito esportivo. Após o juramento do atleta, teve ainda a programação cultural com apresentações de dança e ginástica rítmica. Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem póstuma à professora e escritora Laudenora Ferreira, falecida em 2013 e que integrava a equipe da Secretaria de Esportes de Guarapuava.  "A professora Laude é um exemplo para todos. Ela integrou nossa equipe e merece sempre ser lembrada", diz o secretário Celso Góes.

Pais, professores e autoridades também prestigiaram a abertura dos Jogos, que prosseguem até o próximo dia 17. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.