22/08/2023



Esportes

CAD enfrenta Atlântico hoje na luta para subir na tabela da Liga

* Da Redação, com informações de Clique Esporte

O CAD enfrenta neste sábado (13), a partir das 20h30, o Atlântico, de Erechim-RS, uma das mais tradicionais equipes do futsal nacional. A equipe gaúcha vem de bons resultados, principalmente no 'Gauchão', onde o Atlântico tem a melhor campanha entre todas as equipes participantes, com 55 pontos ganhos.

Mas a equipe de Guarapuava também não tem do que se queixar no campeonato estadual. O time guarapuavano foi o campeão da primeira fase, com 29 pontos e também lidera a segunda fase, com 16. Agora o desafio, para as duas equipes, é repetir o bom desempenho dos jogos dos campeonatos estaduais na Liga Futsal.

Na competição nacional, o Atlântico está na 11ª colocação, com 18 pontos em 13 jogos. Já o Guarapuava tem três pontos a menos, podendo se igualar ao rival em caso de vitória. Apesar de não vencer a quatro jogos (todos fora de casa), a equipe guarapuavana ainda segue com aproveitamento máximo em jogos dentro do Joaquinzão: em quatro jogos foram quatro vitórias.

No entanto, para conseguir a quinta vitória na Liga Futsal, os guarapuavanos terão que superar os desfalques. André Maluko, que levou o terceiro cartão amarelo, é ausência certa. Adeírton, Marquinhos e Deivão, que estão em fase final de recuperação de lesões, são dúvidas.

O pivô Bruno Petry, mesmo sem estar completamente recuperado de lesão, deverá ir para o jogo: “Ainda não estou 100%, mas estamos precisando dessa vitória e quero ajudar a equipe nesse difícil jogo. Os últimos resultados fora de casa não foram bons e caímos muito na classificação. Precisamos nos recuperar e em casa temos conseguido bons resultados,” afirmou o atleta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo