22/08/2023



Esportes

Handebol feminino conquista feito inédito para Guarapuava

imagem-78514

Da Redação, com assessoria –  Edição Bárbara Franco

O handebol do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina historicamente conquistou resultados de destaque nas competições das quais participou. Mas as meninas do sub-12 atingiram um feito inédito até mesmo para o município: pela primeira vez uma equipe feminina do handebol guarapuavano terminou uma competição em âmbito estadual entre as quatro melhores do Paraná.

O resultado foi conquistado entre os dias 5 e 7 de setembro durante o Campeonato Paranaense sub-12 da modalidade, sediado na cidade de Toledo. O professor de educação física do colégio e treinador da equipe, José Renato de Oliveira Miranda, destacou o feito. "A maioria destas meninas nunca tinha disputado uma competição fora de Guarapuava. Elas se portaram muito bem, não se intimidaram diante das equipes mais experientes, e mesmo nos jogos que não saímos com a vitória jogaram de igual para igual. Temos consciência que com o tempo elas serão capazes de conseguir resultados ainda melhores", disse.

O diretor do Colégio Imperatriz, Luciano Egewarth, ressaltou o compromisso da instituição em trabalhar o esporte não somente como lazer, mas como uma ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo. "Entendemos o esporte como uma grande forma de incentivar nossos alunos a se dedicarem em todas as disciplinas e atividades extracurriculares que oferecemos. Temos certeza de que toda comunidade escolar está muito orgulhosa desta conquista das nossas alunas", afirmou. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo