Cristina Esteche
O aluno Rafael Meurer, 13 anos, que compõe a equipe de handebol do Colégio Imperatriz, foi um dos 124 atletas do país convocado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para participar do Acampamento Nacional Infantil de Handebol.
O evento, que acontece entre os dias 11 e 18 de novembro, em Blumenau (SC), serve para o desenvolvimento e a melhoria das técnicas de handebol em jovens atletas.
De acordo com o Imperatriz, localizado na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, Os meninos irão ser acompanhados por membros da comissão técnica da Seleção Brasileira adulta, entre eles o técnico espanhol Jordi Ribera, comandante da equipe nacional.
Esta é a primeira vez que um atleta que atua em Guarapuava é chamado para uma convocação oficial da CBHb. Ao receber a notícia, Rafael não conseguiu esconder a emoção. "Na hora eu nem acreditei. Agora, preciso me esforçar mais para me sair bem lá."
Para o professor de Educação Física José Renato de Oliveira Miranda, técnico das equipes de handebol do Colégio Imperatriz, a convocação de Rafael servirá de exemplo para que os alunos da escola se dediquem ainda mais aos treinamentos. "Sabemos que, assim como ele, outros atletas também têm condição de conseguir feitos como este. Acredito que o Rafael vai aprender muito no acampamento e queremos que ele compartilhe o aprendizado dessa experiência com todos os nossos atletas", destaca.
O diretor do Imperatriz, professor Luciano Egewarth, disse que a convocação de Rafael terá um efeito positivo junto aos demais alunos. "Estamos orgulhosos pelo reconhecimento do esforço do Rafael, principalmente porque notamos que estamos no caminho certo. Espero que esta conquista incentive mais alunos a praticar não só o handebol, mas também as demais modalidades esportivas que oferecemos."