* Por Rogério Thomas
A Policia Militar de Guarapuava prendeu na noite dessa terça feira (23) o assassino de Michel Willian Sczotka, de 24 anos, que reagiu a um assalto no ultimo domingo (23) e acabou morto por um dos ladrões. (Leia aqui sobre o caso)
Por volta das 22h10, na “Opreação Saturação” em averiguação no Bairro Vila Carli, os policiais se deslocaram até a Rua Guaicuru, em apoio à equipe do Serviço Reservado, que havia recebido uma denuncia anônima de que os autores da tentativa de roubo e do homicídio ocorrido no domingo (22) estariam em uma casa naquela rua.
Os policiais abordaram alguns indivíduos que estavam na casa e durante buscas foi encontrada uma munição de revolver calibre 32 escondida dentro de um pacote de macarrão instantâneo. Um dos abordados contou que a munição havia sido deixada pelo suspeito do homicídio e que ele freqüentaria a casa diariamente e, ainda, que era morador da Rua Tupi.
As equipes se deslocaram ao endereço indicado e, em conversa com a avó do suspeito, ela contou que ele não se encontrava, porém autorizou a entrada dos policiais. Na sequência, os PMs se deslocaram até a residência do suspeito, que foi encontrado e acabou confessando a tentativa de roubo e o homicídio. Ele entregou aos policiais a arma utilizada no crime.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos, os quais foram encaminhados até a 14ª SDP.
A policia ainda não divulgou os nomes dos dois presos.