22/08/2023
Esportes

Secretaria de Esportes homenageia alunos do Jesp

imagem-79126

Da Redação, com assessoria – Edição Bárbara Franco 

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação realizou um jantar festivo para marcar o encerramento oficial da 33ª edição do Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp). Na solenidade foram premiadas as escolas campeãs gerais dos quatro grupos participantes da competição, além de 40 alunos que foram considerados destaque.

O prefeito Cesar Silvestri Filho lembrou que essa edição do Jesp bateu o recorde de participantes, com 6 mil alunos, e isso é mérito da equipe de coordenação dos Jogos e da dedicação dos alunos. “O Jesp é uma ação muito importante dentro da área esportiva, pois o esporte é a atividade mais pedagógica que existe, ensinando a ganhar e perder, o valor do trabalho em grupo e como superar as dificuldades”, afirmou.

Um dos alunos que acompanhou atento ao discurso foi o atleta Victor Rodrigues Sampaio de Andrade, que recebeu o troféu de destaque no basquete e lembrou que treinou bastante para o Jesp. “Eu achei esse troféu muito legal porque foi o primeiro que recebi. Ano que vem vou continuar treinando para ir atrás de mais um”. Victor estava acompanhado de sua mãe Carla, que comemorou junto com seu filho. “Ações assim são muito importante para as crianças. Estou notando que o esporte está sendo mais valorizado na cidade”.

O secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, pontuou diversos investimentos que estão sendo realizados na área esportiva, desde 2013. “O esporte é transformador e a atual administração municipal sabe disso, por isso diversas ações e intervenções nas estruturas esportivas da cidade estão sendo melhoradas. Temos exemplos por toda a cidade, como a pista de skate do Parque do Lago, as quadras da Praça da Ucrânia, o Campo Municipal e o novo piso do Ginásio Joaquim Prestes”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.