22/08/2023
Segurança

Julgamento do caso Henry e Sandro começa às 9 horas desta quinta

Cristina Esteche

+Fábio Menarim Rocha senta no banco dos réus pelas mortes de Sandro e Henry

O julgamento do denunciado pelas mortes de Henry Franciosi e Sandro Esteche, Fabio Menarim Ribas, começa às 9 horas desta quinta (25), no Tribunal do Júri, em Guarapuava.

O caso que está sendo julgado há 18 anos chocou a sociedade guarapuavana pela execução à queima-roupa dos dois jovens. O crime aconteceu nos fundos do extinto mercado São Vicente, na Avenida Aragão de Mattos Leão, de propriedade do pai de Sandro. Fabio passou parte do dia no escritório do mercado junto com Sandro. No final da tarde Henry chegou. Minutos depois aconteceu o duplo assassinato. A causa teria sido um cheque no valor de R$ 5,1 mil que Sandro emprestou a Fabio. 

No julgamento de hoje os pais de Sandro estarão ausentes. Fragilisada pela morte brutal do filho, a mãe de Sandro faleceu. O mesmo aconteceu com os pais de Henry. O pai de Sandro, encontra-se doente. 

A defesa estará sob a responsabilidade do criminalista Elcio  Melhem.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.