Da Redação
O Centro de Reabilitação e Equoterapia Dionel de Lima, que realiza trabalhos em Guarapuava com o cavalo como instrumento de tratamento, foi assaltado na manhã deste domingo (05). Em sua página do Facebook, a equipe informou que a casa onde os trabalhos são realizados, no Parque Lacerda Werneck, foi arrombada. Ao todo, foi perdido mais de R$ 8,200,00 em equipamento.
+ Equoterapia auxilia tratamento de doenças em Guarapuava
Ainda de acordo com a publicação, sem o material levado se torna inviável os atendimentos, pois grande parte deles eram adaptados às necessidades especiais dos praticantes. “Já fizemos o B.O, e segundo a polícia, provavelmente foi um furto planejado e mandado”.
Entre os equipamentos levados estão 5 selas (1 infantil, 1 adaptada para obesos, 1 inglesa, 1 de passeio e 1 de trabalho), 7 mantas (2 para sela de trabalho, 3 simples de lã, 1 de lona e 1 simples fina e adaptada) e 6 freios (3 freios completos com cabeçada e rédeas e 3 freios de ferro)
Agora, a equipe do centro realizará campanhas e promoções para recuperar tudo o que foi perdido e recomeçar os atendimentos. Quem quiser entrar em contato para ajudar, pode ligar nos telefones (42) 99846419 e (42) 88476118.