* Por Rogério Thomas
O caso que resultou no afastamento do prefeito eleito de Turvo, Marcos Seguro (PSD), está ganhando novos rumos nas últimas semanas. Um vídeo que está circulando nas redes sociais desde a última semana denuncia que o afastamento do prefeito foi planejado pelo candidato derrotado nas eleições de 2012, Nacir Bruger, que acabou assumindo a administração após a determinação judicial de afastamento de Marcos Seguro. (Leia aqui sobre o afastamento de Marcos Seguro)
O vídeo tem Cleber Silva Reis, conhecido como “Mato Grosso”, como âncora. Em 42 minutos, ele conta como arquitetou todo o plano para afastar Marcos Seguro. Ele denuncia que todo o trabalho, que envolve coação de testemunhas, inclusive índios, que foram instigadas a mentir em juízo, teve Nacir Bruger como mentor, com o intuito de afastar Seguro e assumir a Prefeitura.
Ainda no vídeo, Mato Grosso aponta várias gravações que fez com várias pessoas ligadas a Nacir Bruger, inclusive sua esposa, onde o esquema para afastar Seguro é confirmado.
De acordo com Mato Grosso, a promessa de Nacir era de que ele (Mato Grosso) receberia R$ 100 mil e uma casa após o afastamento de Seguro e após Nacir assumir a Prefeitura. Porém, como Nacir não teria cumprido com o combinado, ele resolveu denunciar o esquema.
Todos os documentos e vídeos que constam na denuncia de Mato Grosso passaram por perícia, que comprovam sua autenticidade e que não houve edição. Os documentos impressos também são atestados como verdadeiros.
A denuncia foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.