22/08/2023



Segurança

Federal investiga denuncia de armação para afastar Seguro

imagem-79882

* Por Rogério Thomas

(Na foto, o atual prefeito e principal suspeito de arquitetar o plano para afastar o prefeito eleito de Turvo, Marcos Seguro, do cargo)

A Delegacia da Policia Federal de Guarapuava está investigando a denuncia de que Nacir Bruger teria arquitetado um plano para afastar o prefeito eleito de Turvo Marcos Seguro. O delegado chefe da Policia Federal, Mauricio Todescini, confirmou à Rede Sul de Noticias que há um inquérito aberto sobre o caso. “Nossa prioridade é concluir o mais breve possível todos os casos envolvendo situação eleitoral. O inquérito para averiguar as denuncias em Turvo está aberto e iremos concluí-lo o mais rápido possível”. (Leia aqui sobre o video que denuncia a armação de Nacir)

O Inquérito Policial por Crime Eleitoral da PF, nº 0226/2014, foi instaurado em 31 de julho de 2014. O inquérito investiga possíveis crimes eleitorais de corrupção eleitoral, calúnia, falsidade ideológica e falso testemunho praticados nas eleições municipais de 2012. No Inquérito, são citados como investigados o atual prefeito Nacir Agostinho Bruger, com o auxilio de Cleber Silva Reis, Daniel de Freitas, Rosilda Aparecida Bastos, Ademir de Bastos e Lenita. Segundo o inquérito, as falas testemunhas conta Marcos Seguro teriam resolvido contar a verdade e denunciar a trama que culminou na cassação de Seguro e na elevação de Nacir ao cargo de prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo