Cristina Esteche
A Polícia Civil de Guarapuava recapturou um quadrilheiro e assassino que fugiu da PIG (Penitenciária Industrial de Guarapuava) em 11 de julho de 2014. José Rodrigo Nunes, 29 anos, é considerado um preso de alta periculosidade e "patrocinou" a primeira fuga da PIG, considerada de alta segurança. Ele está condenado a mais de 30 anos de prisão.
Além de compor uma quadrilha que assaltou oito empresas em Guarapuava, com o irmão Elcio Nunes e outros integrantes, José Rordrigo matou dois irmãos na frente do pai destes. O duplo homicídio no Jardim das Américas foi uma queima de arquivo já as vítimas haviam presenciado um dos assaltos da quadrilha.
A ficha policial de José Rodrigo é marcada por fugas e recapturas da Cadeia Pública de Guarapuava até a sua transferência para a PIG. “Ele é uma pessoa muito perigosa e fria”, disse o delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, Alisson Souza. Segundo o delegado, uma denúncia possibilitou a prisão de José Rodrigo, por volta das 6h30, numa casa na zona rural do município de Mallet. “Não deu tempo dele reagir à prisão.”
De acordo com o delegado, José Rodrigo mora no Jardim Paz e Bem, em Guarapuava.