22/08/2023
Agronegócio

Wintershow 2014 espera 6.000 visitantes nos três dias de evento

imagem-80096

Da Redação, com assessoria 

A 11º edição do Wintershow, promovido pela Cooperativa Agrária, na Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), distrito de Entre Rios, em Guarapuava, tem início nesta terça feira (14). Até o próximo dia 16, produtores rurais, pesquisadores, cooperativas, instituições de pesquisa agrícola, indústrias do ramo e estudantes da área se reúnem no evento para prestigiar as novas tecnologias e pesquisas sobre os cereais de inverno.

Um dos principais eventos promovidos pela Agrária tornou-se referência nacional pela magnitude e pela qualidade apresentada pela cooperativa. “O Wintershow para a Agrária passou a ser o evento institucional mais importante do ano, porque apresenta justamente o diferencial que a Agrária oferece com relação às outras cooperativas e empresas do mercado, estando presente em toda a cadeia produtiva dos cereais de inverno”, declarou o presidente da cooperativa, Jorge Karl.

Como vitrine para o produtor em geral e para o cooperado, os três dias de atividades tem expectativa de bater o público o recorde de visitantes. “Acredito que nós vamos superar as 4.600 pessoas do ano passado. A minha expectativa pessoal é um público de cerca de seis mil pessoas”, adiantou Leandro. “Temos diversas caravanas organizadas para prestigiarem nosso evento. A parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava e com produtores que tem fomento com a cooperativa, vão resultar em grandes grupos de visita”, finalizou Leandro.

Segundo o presidente, o desenvolvimento tecnológico alcançado pela cooperativa, é resultado de um trabalho em conjunto. “Um exemplo são todas as parcerias e acordos que nós temos com outras instituições de pesquisa, universidades, empresas privadas e públicas de pesquisa, que têm acrescentado significativamente o grau tecnológico de evolução do conhecimento da Agrária”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.