22/08/2023



Segurança

Preso um dos assassinos de taxista

imagem-8033

Guarapuava – A polícia desvendeu o desaparecimento do taxista Romeu Andrade, 69 anos, desaparecido desde a última quinta-feira em Guarapuava.
Romeu teria sido vítima de latrocínio e seu corpo foi encontrado parcialmente carbonizado no bairro Dois Irmãos no município de Pinhão.
Um dos autores do crime,Julio Cesar Vopka, 24 anos, foi preso. O outro, um adolescente, 17 anos, S.I.M, encontra-se na região do município de Candói, mas seus pais garantem que o entregarão à Justiça. O menor completará 18 anos daqui a 8 dias.
O caso começou no final da tarde de quinta-feira, às 17h30min, quando duas pessoas foram ao ponto de táxi na Rua Vicente Machado, proximidades da Estação da Fonte para contratar uma corrida. Haviam 4 carros no ponto, mas eles foram direto ao Fiat Pálio prata de propriedade da vítima.
Durante as duas primeiras chamadas feitas pelo Rádio Táxi o motorista dizia estar bem. Mas em seguida nenhum outro contato foi respondido. Começou então a corrida atrás do taxista, tendo, inclusive a intervenção do radialista Celso Pinheiro. “Na sexta-feira eu entrei nas buscas fazendo chamadas no meu programa (Combate)” disse Celso Pinheiro à Rede Sul de Notícias.
Ainda ontem, sexta-feira, por volta das 16 horas, o caro de Romeu foi encontrado na Vila Dois Irmãos parcialmente carbonizado. O corpo do taxista estava parte dentro do veículo e também queimado. Vopka está preso.
Segundo Celso Pinheiro, Romeu era um batalhador e atuava no ramo há muitos anos. “Ele era uma pessoa que combatia a violência contra taxistas, tendo participado de vários protestos nesse sentido”, disse o radialista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo